|    Empresa    |    Produtos    |    Obras    |    Localização    |    Parceiros    |    Contato    |
ARGAMASSADOS
Minerpiso - Rua Três, s/n - Distrito Industrial I - C.E.P:13490-970 - C.P:93 - Fone: (19) 3546.1439 - Fax: (19) 3546.1469 - Cordeirópolis / SP
Copyright 2011 - Todos os direitos reservados para a Minerpiso - Desenvolvido pela Dephinitiva

A Minerpiso produz os Agregados Minerais MP/HR, MPA, MPB, MPC e MPD. Além destes, podem ser produzidos também outros agregados de acordo com as necessidades do cliente. Os mesmos podem ser disponibilizados junto com cimento.

MP/HR - Podem ser aplicados sobre a laje úmida, ou contrapiso existente, seco, preparado para receber a argamassa. Em média, 72 horas após o lançamento e acabamento superficial inicial, pode-se dar início a raspagem, polimento e estucagem (eliminar porosidade).
Composto de agregados rochosos de elevada dureza, com distribuição granulométrica cientificamente concebidos para execução de pisos industriais cimentícios de alta resistência.
Aglutinados com cimento Portland, os agregados formam um revestimento de alta resistência ao choque e á abrasão, protegendo a laje sobre a qual foi aplicado. Trata-se de um piso extremamente resistente ás altas e baixas temperaturas, assim como ao efeito de substâncias agressivas que não ataquem ao cimento.
Os fatores fundamentais para obtenção de um piso de alta resistência de qualidade são cinco:
- Dureza dos agregados
- Formato de agregados
- Curva Granulométrica
- Espessura do revestimento
- Técnicas de Execução
A espessura do revestimento segue uma tabela previamente determinada levando-se em conta o tipo de solicitação a que o piso será submetido:
- 8 mm: Trânsito leve caracterizado pelo tráfego intenso de pessoas, veículos de cargas ou empilhadeiras leves.
- 10/12 mm: Trânsito médio caracterizado pelo tráfego de empilhadeiras pesadas, arraste de cargas médias e cargas estáticas pesadas.
- 15 mm: Trânsito pesado caracterizado pelo tráfego de empilhadeiras pesadas, arraste de cargas pesadas, cargas estáticas elevadas, choques e golpes de ponta.
Aplicação:
Sobre a laje de concreto, assim que a mesma suporte o peso de um homem sem deixar marcas (úmido sobre úmido), aplicar a argamassa de alta resistência, procedendo o adensamento através de régua vibratória tangencial e posteriormente o desempeno mecânico e acabamento através de um rotalizador.
Tabela de Consumo MP/HR e Cimento:
Apresentado em sacos de 40 kg, sendo a validade indefinida, quando armazenado de forma adequada.

MPA – Predominância de grãos arestados pretos (diabásio), com adição de cristais de quartzo, para aplicação com cimento Portland. – Norma EB2100 – Classe B-.

MPB – Predominância de areia quartzoza de grãos rosados, arredondados, e adição de grãos arestados pretos (diabásio), para aplicação com cimento Portland. – Norma EB2100 – Classe A.

 MPC – Grãos arestados de cristais de quartzo e grãos de areia quartzoza rosada em proporções iguais, para aplicação com cimento Portland. – Norma EB2100 – Classe A-.

 MPD – Predominância de cristais de quartzo arestados, para aplicação com cimento Branco Estrutural – Norma EB2100 – Classe A-.
 Apresentados em sacos de ráfia de 40 kg, sendo a validade indefinida se armazenado de forma adequada.

 

Tabela de Consumo MP/HR e Cimento:

                                                                                                                                                                                                                          voltar